quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

EU JÁ FIZ DE TUDO...

Não sei dizer o quanto esta afirmação me irrita... Sim irrita!
Pela sua intransigência... por que quem assim fala esta dizendo: ou você me apresenta algo absurdamente inédito ou concorde que eu tenho razão em minha afirmação.
O professor que costumeiramente usa (e abusa) desta frase frequentemente se refere a um grupo específico de alunos - os fora do padrão.
Não vou discutir as diversas situações que levam a tal afirmação.
Se ao menos as pessoas dissessem TENHO A SENSAÇÃO DE JÁ TER FEITO TUDO O QUE PODIA..
Ah sim! aí sim eu discutiria eternamente e com toda a minha capacidade o caso apresentado pelo professor. O professor que assim se expressa me permitiria acolher a sensação de impotência - que sim nos acomete a todos nesta profissão.
A outra frase esconde a prepotência - e não raro  - o preconceito do professor.

Um comentário:

  1. eu me comprometo a discutir qualquer situação de escolarização que começar com a frase TENHO A SENSAÇÃO DE JÁ TER FEITO TUDO O QUE PODIA... ok? :D

    ResponderExcluir

Me diga o que anda pensando...