quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O ESPAÇO-TEMPO NA CRIAÇÃO DOS FILHOS

Querida Mamãe,

De primeira, segunda, terceira viagem... não importa.
Pois veja, crianças precisam desesperadamente de espaço-tempo. Não não, não me refiro a respeitar a privacidade do celular deles (o que????).
Digo da necessidade de ter organizado os horários e os lugares de fazer o que..
Simples assim:

  • horário FIXO pra dormir, pra acordar, pra comer, pra fazer lição, pra ficar na rua, pra brincar
  • lugar certo pra ler, pra comer, pra brincar, pra dormir (não! sempre dormir com os pais não é saudável!), pra estudar.

Este aprendizado inclui a "minha casa e a casa dos outros" tá?
Crianças desprovidas de espaço-tempo não desenvolvem ritmo de vida, disciplina, auto organização. Crianças desorganizadas e caóticas são CHATAS e desrespeitosas já que não tem capacidade de discernir onde e o que podem fazer.
Cabe a escola apresentar a criança outro universo de espaço-tempo. O que e quando eu faço minhas coisas na escola.
E PELO AMOR DE SANTO VYGOTSKY DE PASSA QUATRO! NÃO ME VENHAM COM ESCOLA ENSINA E FAMÍLIA EDUCA!!!! NÃO É ISSO QUE ESTOU DIZENDO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que anda pensando...