quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

DE COMO DISCIPLINAR (OU NÃO)...

Mamãe,

Vamos brincar com palavras:

Faço tudo PELO meu filho.
Faço tudo PARA meu filho.

Sim sim... diferenças há!

Não discutirei o amor materno, nem a maternagem, nem o que se espera socialmente de uma mãe.

Mas note que as super nanny de televisão estão ganhando dinheiro por que você insiste em ser condescendente com seu filho e o deixa fazer, querer e ter tudo e qualquer coisa.

Não me venha com pieguices do tipo TUDO O QUE EU NÃO TIVE ELE VAI TER.. pois assim ele vai ter tudo o que você não teve, exceto educação.

Vamos lá! Quantas vezes você já ouviu a frase: crianças gostam de disciplina. Falta esclarecer que crianças precisam ser levadas a ter disciplina.

De novo, regras, horários, lugares certos para as atividades... e o mais importante de tudo.. você precisa ter disciplina pra desenvolver disciplina em seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que anda pensando...