sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Partimos sempre da caracterização certo?
Sim sim. nenhum professor se organiza pra trabalhar caso não faça uma boa e carinhosa caracterização de seus alunos. Isto o permitirá elaborar planos pedagógicos que contemplam DE FATO os potenciais e desafios de cada aluno e da turma como um todo. Lembrando da proposta das atividades diversificadas, só através desta caracterização é que professores podem elencar atividades pertinentes e possíveis de serem respondidas de diferentes modos por diferentes alunos.
Pois bem! O mesmo se passa com o coordenador.
Uma vez caracterizado seu grupo de professores ele deve elaborar seu plano pedagógico de trabalho. Nisto inclui-se as pautas de reuniões pedagógicas, a apresentação de materiais de apoio, a organização de propostas de trabalho coletivo que movimentem turmas de anos diferentes.

Mas.. parenteses neste diálogo.... Esta ação é  importantíssima e não deve se banalizar com a excessiva exigência burocrática, não deve se perder no meio de tantos outros formulários e papéis a serem preenchidos!

Aliás! pra que mesmo tanto papel?????

Registro é fundamental mas quando atende a função principal da escola: FAVORECER MELHORES CONDIÇÕES DE DESENVOLVIMENTO PARA O ALUNO.

Qualquer outro documento que ocupar o tempo e não servir para apoiar os alunos.. é perda de tempo.

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