domingo, 3 de fevereiro de 2013

PERGUNTA DA PROFESSORA DE ARTES..

"EU GOSTO DE FAZER ATIVIDADE COM MÚSICA PRA QUE OS ALUNOS DESENHEM O QUE IMAGINAM, MAS COMO FICAM OS ALUNOS SURDOS?"

Primeiro que pensar sobre esta questão é exemplo de pauta para o HTPC.

Segundo que se esta professora acrescentasse a música objetos diferentes, figuras, potinhos com aromas etc    os alunos surdos poderiam utilizar estes apoios para realizar a tarefa.

Ao fim, todos os alunos teriam mais referencias para a realização da tarefa.

Resumindo:
1. a partir do desafio de ser (re)planejar por conta da presença de um aluno surdo a professora melhora sua proposta para a turma toda. Esta reflexão pode ser feita hipoteticamente - sem a presença de aluno com deficiência - mas com certeza a presença destes acelera determinadas discussões.
2. a atividade replanejada é exemplo de atividade diversificada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que anda pensando...