"EU ADAPTO ASSIM, EU CORTO AS GORDURAS DAQUELA MATÉRIA PARA OS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL"
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1. Gorduras da matéria? Você estava ensinando coisas desnecessárias para todos os alunos? O que exatamente estava sobrando? Que raio de planejamento é esse?
2. Você corta apenas para os alunos com deficiência intelectual, sei. Quais são os critérios para isso? Como você pode saber que o aluno com DI já está em seu limite? Esta avaliação é conjunta com o aluno?
3. Que tipo de planejamento você faz? Você pré estabelece "etapas de aquisição", você escalona o conhecimento?!!!!!! Você ainda não sabe a diferença entre pré requisito e conhecimento prévio????????
O MEC faria um grande favor ao mundo se retirasse de seu site o material de orientação para a adaptação curricular.
Não tem como discutir este assunto por que ele não tem ligação com a situação da deficiência. Seria como discutir cultivo de morangos para resolver problemas no freio do carro.
Os alunos com deficiência trazem para a sala de aula desafios para o planejamento e seleção das estratégias de ensino. Pensar que quem controla o nível de aquisição de conhecimento é o professor é ingenuidade que já deveria estar superada.
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