Esta semana foi a do ENCONTRO COM A AGRESSIVIDADE ALHEIA.
Sou voluntária em uma associação de pessoas com deficiência auditiva e estava por lá, uma tarde desta semana, resolvendo algumas questões. Chega até a associação uma mulher que diz ter uma DOAÇÃO a fazer.
Foi solicitado a ela que entrasse e deixasse na sala a tal doação.
Sim, ela precisaria subir uma escada.
Sim, a funcionária da associação não pode carregar peso.
Sim, a mãe de aluno ali presente estava realizando uma atividade.
A tal senhora ofendeu-se por ter que subir ela mesma a tal DOAÇÃO, mas mesmo ofendida em sua dignidade (!!!) subiu as escadas e deixou as três sacolas de compra na sala indicada. Ao sair, dirigindo-se a funcionária e a mãe de aluno diz:
- É por isso que a gente não tem que doar nada! Este bando de vagabundo só come por que a gente dá comida! Por isso que a gente não tem que ajudar! Bando de vagabundos!
Assim que a senhoura partiu a mãe e a funcionária me contaram o ocorrido. Agora, pasmem senhoras!
A senhora em questão não estava DOANDO nada, estava pagando com cesta básica (a mando da justiça) algum delito que cometeu.
Não tive a menor dúvida ao ligar para o Fórum e relatar o ocorrido a pessoa que ali se encarrega de expedir tais ordens. Não por vingança, mas simplesmente por que é inadmissível que pessoas se julguem no direito de execrar o outro por achar que este tem menos "condição social".
Em que mundo esta criatura vive, de que modo se relaciona com as pessoas, de que maneira trata aos que lhe são próximos?
Confesso que contive meu vocabulário ao falar com a funcionária do Fórum. Minha vontade era pedir que, por favor ESTA VACA NÃO APAREÇA NUNCA MAIS AQUI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Me diga o que anda pensando...