terça-feira, 2 de abril de 2013

ATIVIDADES RIDÍCULAS E INÚTEIS

Eu sei fazer cara de copo d'água.

Verdade! Basta um profissional da área da educação me mostrar ou descrever uma atividade pedagógica bisonha. Tenho controle absoluto dos músculos e nervos da face e consigo permanecer impassível, verdadeira pedagoga ninja!

Mas, para meu azar, não tenho controle nenhum sobre minha língua que aliás consegue ser mais rápida que o mais feroz mecanismo do superego. Eu acabo falando a minha opinião.

De muitas atividades pedagógicas absurdas

as que tentam ensinar matemática através da memorização simples dos algarismos
as que tentam ensinar operações matemáticas através da memorização simples

são as que me causam ataques na língua.

Vejam, dar para crianças pequenas a seguinte tarefa

$%$¨$¨+ &¨&¨&¨= ****

tem o mesmo sentido de

2+2=4

A Constance Kamii vai virar estátua na Suiça e os professores vão continuar ignorando a construção da ferramenta cognitiva da QUANTIFICAÇÃO.

Sem esta ferramenta a criança não entenderá as operações matemáticas

da soma - por que não sabem juntar
da subtração - por que não sabem tirar
da multiplicação - por que não sabem juntar várias vezes
da divisão - por que não sabem distribuir

Daí eu rezo pra Nssa Senhora de Pedagogia queimar os diplomas das pessoas e eu sou ruim!

Valei-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que anda pensando...