segunda-feira, 15 de abril de 2013

MAIORIDADE PENAL PROFESSORES RAIVOSOS

PESSIMISMO TOTAL QUANDO VEJO EDUCADORES APOIANDO A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL....

QUEM TEM RAIVA DE ADOLESCENTE POBRE NÃO TINHA QUE TRABALHAR COM EDUCAÇÃO.....


Postei isso no Facebook estes dias e recebi apoio e críticas. 


Mas reafirmo,  esta atitude raivosa de vingança, essa satisfação em prometer cadeia mais cedo 


me assusta em quem trabalha com educação.

me preocupa em quem trabalha na educação pública

sim, por que deveríamos ser quem defende sobretudo a possibilidade de transformação do ser humano através da educação. E não através do cerceamento da liberdade.


Não duvido que estas pessoas vibrem de alegria quando é noticiada a morte de algum adolescente pobre e infrator: "menos um!"


Como alguém pode se declarar educador e pregar o cárcere como medida corretiva??

Como alguém pode ser educador e declarar raiva e sede de vingança por adolescentes e crianças pobres?

Me desculpem os colegas de profissão que apregoam esta ideia... mas eu simplesmente tenho medo de vocês. Gente que sente ódio e que deseja vingança ja que a redução da maioridade penal não é melhora da legislação, é simplesmente isso VINGANÇA DO MAIS FORTE.

E por ser vingança do mais forte é das mais torpes e violentas formas de repressão.

Tenho medo de gente assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que anda pensando...