Toda santa vez em que digo que trabalho com a agenda dos direitos das pessoas com deficiência recebo de volta algumas reações beeeeeeeeem engraçadas:
- AH que lindo!! Ainda bem que tem gente como você que faz isso viu? Eu mesmo não conseguiria, mas é importante que alguém faça!
- Nossa! Que coisa complicada hein! Você não acha que eles precisam ter um lugar só pra eles, separado e preparado pra eles? Sim, por que eu conheço a prima da amiga da vizinha da Raimunda e ela tem uma sobrinha deficiente que dá o maior trabalho.
- Deixa eu aproveitar e perguntar uma coisa, tem um sobrinho do meu marido (sempre é a família do outro) que é estranho sabe. Ele quase não sai do quarto e é estranho. O que você acha que ele tem?
Mas a reação mais curiosa (??) é a que diz:
- nossa! mas vc não fez UNICAMP? e trabalha com isso??????
A sugestão de desperdício é tão sutil que fico em dúvida. O que eu estou desperdiçando? A minha boa formação com uma população que não vale a pena? Será que realmente as pessoas pensam que atuar nesta área é perder tempo e dispersar esforços?
Isto me assusta tanto que não quero ter certeza de que existem pessoas que acham desperdício trabalhar com outras pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Me diga o que anda pensando...