segunda-feira, 15 de abril de 2013

EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA

Quando acho que já vi de tudo nesta vida me deparo com uma campanha bizarra pela volta da disciplina  EDUCAÇÃO MORAL E CÍVICA.

Bizarra primeiro pela confusão entre disciplina e proposta educativa. A campanha diz que o retorno é necessário por que nossos alunos não tem mais a noção de direitos e deveres!!!!!!!!!!!!!!

Ai minha Nssa Senhora da Pedagogia! Tira estes inúteis dessa profissão!

Até onde minha atualização profissional alcança, os conteúdos de cidadania deveriam ser tratados em todas as etapas e modalidades da educação nacional, nos sistemas públicos, particulares e filantrópicos.

Ou não?

O desenvolvimento do cidadão crítico foi proibido por novos parâmetros curriculares?

A inclusão de todo e qualquer aluno brasileiro na sociedade regida por princípios de cidadania é conteúdo riscado dos currículos escolares?

Pelo amor de qualquer coisa!

Gente que não consegue ter criticidade no próprio exercício profissional e que sai por ai repetindo qualquer sandice que escuta ou le!

Acendo vela pra Nssa Senhora da Pedagogia encontrar outro emprego pra esta gente.....

sifude viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Me diga o que anda pensando...